HISTÓRIA DO SINDICATO

 

Fundado em 04 de outubro de 1983, o SINCONGEL é o SINDICATO DA INDÚSTRIA DE CONGELADOS, SUPERCONGELADOS, SORVETES, CONCENTRADOS E LIOFILIZADOS DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, e representa os interesses individuais e coletivos da categoria econômica perante as autoridades administrativas e judiciárias. O Sindicato compõe a Câmara Setorial das Indústrias de Alimentos e Bebidas, responsável por ações voltadas para a eliminação de gargalos inibidores da competitividade dos Arranjos Produtivos Locais (APL’s). Atua firmemente nas ações empreendidas por órgãos reguladores, principalmente nas questões fiscais direcionadas a setores industriais, que requeiram a atuação política e técnica para minimização dos impactos.

O sindicato exerce a representação das empresas do setor nos conselhos e fóruns afins e busca participar na formulação de leis ou políticas econômicas que de algum modo afetam o setor.

MISSÃO:
 representar e defender os interesses das indústrias de alimentos congelados, Supercongelados, Sorvetes, Concentrados e Liofilizados do Estado do Espí­rito Santo, de forma a contribuir para o fortalecimento e crescimento do setor.

VISÃO:
Ser reconhecida como uma entidade atuante e que realmente represente os interesses do setor. pelas empresas do setor por sua liderança no processo de crescimento e desenvolvimento da indústria de alimentos congelados, Supercongelados, Sorvetes, Concentrados e Liofilizados do Estado do Espí­rito Santo,

VALORES:
Atuação Ética e Transparente;
Atitudes Honestas e Profissionais;
Fortalecimento do Associativismo;
Comprometimento Com o Associado;