As empresas de logística e de alimentos e bebidas sediadas em território capixaba terão a oportunidade de desenvolver produtos ou processos inovadores com apoio da chamada pública lançada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). Os recursos financeiros são de R$ 1,8 milhão, oriundos dos recursos destinados pela Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI) ao Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Funcitec/MCI).

O objetivo do Edital Fapes nº 10/2019 – Apoio a Projetos Inovadores nas Áreas de Logística e Alimentos e Bebidas é conceder recursos não reembolsáveis, por meio de subvenção econômica, para o desenvolvimento de produtos, bens, serviços ou processos inovadores de empresas capixabas. Cada proposta poderá ser contemplada com até R$ 300 mil e o proponente deverá aportar uma contrapartida de 10% a 30%.

Os projetos devem se concentrar, especificamente, na apresentação de propostas que contemplem soluções e aperfeiçoamento para a vida útil dos produtos em prateleira (denominado shelf life), ou, na área de logística, para melhorar a predição de carga por eixo.

Segundo o diretor de Inovação da Fapes, Elton Siqueira Moura, a iniciativa tem o objetivo de impulsionar melhorias nesses setores aqui no Estado. “Esperamos apoiar projetos que visem ao aumento das atividades de inovação e da competitividade de empresas capixabas, dinamizando e incrementando a economia do Espírito Santo”, ressaltou.

Os representantes de empresas interessados em participar da chamada pública devem submeter suas propostas no Sistema de Gestão da Fapes (SigFapes) até 22 de novembro.

SERVIÇO:
Edital Fapes nº 10/2019 – Apoio a Projetos Inovadores nas Áreas de Logística e Alimentos e Bebidas
Inscrições até 21 de novembro
Submissão de proposta pelo www.sigfapes.es.gov.br.
Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Fapes
Mike Figueiredo
(27) 3636-1867 / 99309-7100
comunicacao@fapes.es.gov.br

Fonte: fapes.es.gov.br